segunda-feira, 18 de abril de 2011

Maquiagem para a pele negra e morena

Qual a melhor Make para pele negra/morena ?


Existe uma grande variedade de tons de maquiagens para pele morena ou negra. É aconselhável verificar se o tom escolhido é compatível com o da pele. E aí, que surge a dúvida, como saber se está usando o tom certo?



Dicas de maquiagem para a pele negra





Preparação da pele e corretivos:






Comece pela preparação da pele. Antes de aplicar os produtos, se sua pele for seca passe um hidratante e evite usar pó facial. Já se sua pele for oleosa, não use produto muito cremoso como base em bastão. Escolha uma base oil free e em seguida aplique o pó, a partir do centro em direção às extremidades do rosto.

Algumas mulheres tendem a ter a pele mais escura ao redor dos olhos, lábios e próxima a raiz do cabelo. Para uniformizar a pele é importante aplicar um corretivo nessas regiões, antes de passar a base. Use um corretivo num tom mais claro que a pele, os indicados para esconder olheiras, manchinhas e uniformizar as regiões citadas são os corretivos bege escuro e bronze tostado. Se preferir, pode usar dois tons de base.

Olhos:

Jennifer Hudson- NOITE

Oprah Winfrey- DIA

As negras podem abusar das cores de sombras fortes e vibrantes. Verde oliva, azul escuro, roxo, ameixa, são inúmeras as opções. Mas se não faz muito o seu estilo um olhão colorido, pode usar os tradicionais dourado, bronze e cobre. Assim como as sombras de tons pastéis, que ficam maravilhosas combinadas com um delineador preto. As cores preta e cinza são coringas no make das negras, aliás, de todas as mulheres. E, é claro, não podem faltar àquelas camadas generosas de máscara para cílios, para levantar o olhar.





Blush

Beyoncé

Para dar aquele toque final na pele, o blush é muito bem-vindo. Os tons indicados para a pele negra são: rosa queimado, amarronzados, terracota e vinho. Escolha conforme o tom da sua pele e o tipo de maquiagem que deseja fazer. Mas evite os tons como pêssego, salmão e alaranjado.



Saiba qual o batom ideal para: 

Morenas
Assim como o batom rosa clarinho, os tons quentes, como o rosa mais vibrante, valorizam o rosto de quem tem cabelo escuro ou pele morena. O contraste de cores com os fios realça a boca e dá um toque especial ao visual.



 Camila Pitanga


Negras
O rosa queimado e o coral caem muito bem para as negras. Como elas costumam ter a boca carnuda, é indicado que o batom seja seco e opaco para dar um ar sofisticado sem apagar a boca.


Rihanna

 TAÍS LIND'ARAÚJO

Os clássicos batons nos tons amarronzados e bronze sempre tem que estar na nécessaire da mulher negra. Se gostar, use um lápis para contorno labial – no mesmo tom do batom – para realçar o desenho dos lábios e fixar por mais tempo o batom. Se você for optar por sombra colorida, o ideal é usar um batom cor de boca ou rosado. Para que a cor da boca não “brigue” com o olho intenso.






Agora já pode sair e arrasar corações!!!


http://youtu.be/LTVsLKkZnM4





Nenhum comentário:

Postar um comentário