terça-feira, 1 de março de 2011

Poliglotas da web







Aprender línguas estrangeiras pode ser muito mais interessante fora da sala de aula. Na internet, existem redes sociais que atraem por oferecer aprendizado grátis
Engana-se quem acredita que as redes sociais servem apenas para tomarmos conhecimento das atividades dos amigos, trocar mensagens e postar fotos. Uma outra finalidade tem feito bastante sucesso entre os internautas: a de aprender e praticar línguas estrangeiras.

O SharedTalk (http://www.sharedtalk.com) é um bom exemplo de comunidade, onde pessoas do mundo inteiro podem fazer intercâmbio linguístico com falantes nativos, sem sair de casa. É uma boa opção para quem é autodidata ou não tem condições de fazer uma viagem internacional. Basta criar um perfil gratuito, informando nome, idade, país de origem e preencher as línguas que está aprendendo e as que já é fluente.

As informações são armazenadas de maneira que o próprio site sugere os parceiros ideais. As pessoas que estejam interessadas em aprender línguas, que você já domina, são direcionadas a você.


O usuário pode convidar pessoas para um bate-papo privado, em texto, ou com voz. Existem também as salas de chat públicas, dividas por idioma e é permitido adicionar contatos a sua network.





Nenhum comentário:

Postar um comentário