sigam-me no Twitter: @Luciana_Gomes_

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Saiba como modernizar a cor do cabelo para o inverno

A saída do verão pede mudanças no guarda-roupa e no visual. Os cabelos tendem a escurecer, mas o mais importante agora é aquela tendência já bastante disseminada no verão – a de preservar a naturalidade da beleza  e, consequentemente, a cor natural dos fios.
Por isso, os cabeleireiros recomendam fugir das cores que são muito diferentes do tom natural da sua pele e sugerem luzes de no máximo duas tonalidades de diferença dos seus cabelos





De acordo com John Miyata, cabeleireiro especialista em coloração da marca Redken, do grupo L´Oréal, o ideal é buscar iluminar a cor-base dos cabelos com luzes bem fininhas e nada marcadas. Segundo o especialista, as luzes californianas – aquelas que deixam as pontas dos cabelos bem mais claras do que a raiz, como as 
madeixas da ex-BBB Tessália – estão fora de moda.

- Todos os fortes contrastes devem ser evitados e as luzes devem ser feitas desde a raiz, porém, mais espalhadas, para não ficarem marcadas como linhas no topo da cabeça. Os cabelos monocromáticos, ou seja, aqueles que têm todos os fios de uma cor só, também não são legais porque podem envelhecer o rosto. O interessante é iluminar os fios com luzes bem fininhas.

Apesar de as estações frias serem ideais para os tons avermelhados e acobreados, muita atenção neles. Segundo Miyata, a pigmentação vermelha é a mais forte de todas e é muito difícil tirá-la do cabelo, além de exigir uma manutenção frequente para que não desbote.

fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário